Notícias

Instagram deve passar a mostrar mais anúncios em breve.

Recentemente, o Instagram anunciou que começaria a embutir anúncios em meio às postagens das pessoas que você costuma seguir. Isso se tornou uma realidade rapidamente, sendo que hoje é bem comum vermos postagens patrocinadas em meio à linha do tempo tradicional. E em breve esse sistema de monetização ficará ainda mais agressivo. De acordo com uma postagem do próprio serviço, o Instagram vai ganhar a primeira modificação já nos próximos dias. Com um sistema chamado "Direct Response", as fotografias patrocinadas não serão apenas "curtíveis", mas também darão acesso rápido para a inscrição em serviços, compra de produtos ou instalação de outros aplicativos. Também existe a informação de que os publicitários e empresas responsáveis pelos anúncios terão acesso a mais informações das contas no Facebook — lembrando que a maior rede social do mundo comprou o Instagram há algum tempo. Isso significa que os anúncios devem ficar ainda mais direcionados a partir dos próximos meses, pois hoje eles só possuem acesso a "idade, localização e gênero". Por fim, o Instagram afirma que está criando uma nova API de publicidade para que os criadores de conteúdo e anúncios possam interagir melhor com o sistema do app. Com isso, pretende tornar mais fácil a criação de ferramentas que se encaixem nesses parâmetros já mencionados.
Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.