Notícias

Instagram e Facebook podem se unir na distribuição de vídeos do IGTV.

Após a saída dos fundadores do Instagram, o Facebook trabalha para integrar o aplicativo de compartilhamento de fotos com sua principal rede social. Depois de adicionar seu nome de marca, ele já planeja tornar a comunicação mais unida nos produtos de mensagens das duas plataformas.
Segundo a engenheira Jane Manchun Wong, a empresa está criando um sistema de distribuição de vídeos IGTV para o Facebook Watch, o site de vídeos do Facebook. Ela conta que o Instagram desenvolveu um recurso que permitiria a publicação desse conteúdo como prévia e, posteriormente, em versão completa no Facebook e no Watch. Jane diz que ele ainda é um protótipo, já que seu botões não são funcionais.

Essa ação pode levar mais criadores de vídeos a usarem o IGTV, pois isso pode tornar a distribuição de seus conteúdos mais ampla. Jane descobriu, ainda, que os vídeos também podem fazer parte de uma série em andamento.

Isso, segundo o TechCrunch, pode ajudar o IGTV — um recurso que ainda não decolou como plataforma de vídeo independente. O objetivo é envolver os usuários do Instagram com conteúdo de vídeo por mais tempo, tanto no próprio app quanto em um aplicativo IGTV separado. "O IGTV geralmente é preenchido com vídeos mal editados da web em vez de conteúdo feito especificamente para a plataforma", ressalta.

O Instagram preferiu não comentar a possível distribuição de conteúdo do IGTV no Facebook e no Facebook Watch.

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.