Notícias

Instagram ganha Modo Escuro no iOS 13. Veja como ativar.

O Instagram é o mais novo aplicativo a incluir uma alternativa de visual que está na moda: o Modo Escuro. A rede social que pertence ao Facebook finalmente entrou nessa onda — inicialmente apenas no iOS 13, nova atualização do sistema operacional da Apple.

Basicamente, o Instagram mudou as cores do fundo e dos textos para tornar a leitura mais agradável e economizar um pouco de energia. As cores preta e cinza são usadas nos menus, enquantos os escritos passam a ser em branco.

Como ativar?

Por enquanto, não é possível ativar o Modo Escuro direto pelo aplicativo do Instagram. Por isso, você precisa ativar essa configuração direto nas configurações de todo o sistema para que ela seja aplicada à rede social.

São três possibilidades: pedir para a Siri ativar o Modo Escuro; ativá-lo em Ajustes > Brilho e Tela; acessar a central de comandos (deslizando o dedo de cima para baixo no aparelho), segurar o toque no controlador de brilho e selecionando a opção.

Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.