Notícias

Internet: navegador oferece funcionalidade nativa que tenta evitar exibir notícias falsas na tela inicial

O UR Browser é um navegador de internet baseado no código fonte do Chromium, desenvolvido por uma start-up francesa. O programa possuí recursos avançados para aumentar a privacidade dos dados dos seus usuários, melhorar experiência durante a navegação, acelerar os downloads, entre outras funcionalidades. O programa está disponível para download para os sistemas operacionais Windows e Mac OS, o seu instalador pode ser obtido gratuitamente no site do desenvolvedor. Ao ser executado pode-se perceber uma enorme semelhança com o navegador Google Chrome, o conceito de abas, o visual do programa e o desempenho equivalente, não são novidades. Porém, são os seus recursos avançados que o tornam uma excelente opção aos navegadores de internet convencionais.

Na homescreen é possível selecionar o idioma preferencial em que as notícias serão apresentadas numa espécie de "feed", todo o conteúdo é atualizado em tempo real. Essa funcionalidade auxilia a acessar somente informações verificadas e obtidas em sites com grande credibilidade e agências renomadas - recurso fundamental para evitar visualizar notícias falsas.

A privacidade é a prioridade dos desenvolvedores do UR Browser, nele foram removidos os códigos que rastreiam e enviam informações ao Google, assim como são bloqueados qualquer interceptadores de tráfego de informações embutidos nos sites. A utilização de informações sobre preferências, sites acessados e buscas realizadas ficam protegidos. Os sites que conterem códigos maliciosos são identificados e bloqueados antes de serem exibidos ao usuário. Os downloads de arquivos são verificados em busca de vírus. Todos os navegadores de internet atuais oferecem algum tipo de criptografia das informações do usuário, mas o UR Browser oferece uma criptografia dupla - recurso indispensável para quem transfere dados confidenciais ou utiliza serviços de videoconferência. O buscador padrão configurado na barra de pesquisa é o Qwant, esse serviço de buscas não realiza nenhum tipo de coleta das informações relacionadas as pesquisas do usuário - é possível configurar outros buscadores.

O UR Browser é uma excelente alternativa para quem busca maior privacidade e segurança enquanto navega na internet utilizado o PC, pois reúne num único programa diversos recursos úteis que estão presentes em diferentes navegadores de internet.

Fonte: Reprodução/G1

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.