Notícias

iPhone 7 pode ter tecnologia para salvar a tela de quedas; veja patente

Apple registrou uma patente de sistema de proteção para a tela do iPhone 7. De acordo com o projeto, o smartphone utilizaria sensores para identificar a queda. E então, "abas" acionadas mecanicamente fariam uma estrutura para impedir um dos maiores pesadelos de donos de iPhone se torne realidade: a destruição do vidro frontal em caso de acidentes. O documento foi publicado nesta quinta-feira (22) no USPTO, órgão regulador de patentes dos Estados Unidos, e prevê a utilização da proteção no iPhone 7, provável sucessor do iPhone 6S, e também em iPad, Apple Watch e MacBook.  
 

Como deve funcionar?

A tecnologia é chamada de “Active Screen Protection” (Proteção de tela ativa, em uma tradução direta) e funcionaria com um sensor de presença, luminosidade e acelerômetro para ativar quatro "abas" protetoras em cada canto do aparelho. Ao detectar uma queda, estes protetores absorveriam o choque do impacto, evitando assim danos ao painel de vidro frontal. Uma segunda variante desse sistema inclui a utilização das câmeras do iPhone para determinar se o dispositivo estaria em queda. Por se tratar de uma patente, é possível que a Apple não chegue a utilizar o projeto em seus aparelhos. Mas é interessante ver a empresa pensar em soluções para que os donos de iPhone não precisem encarar a temida "tela rachada". 

iPhone 7

O iPhone 7 ainda é uma realidade distante, mas rumores apontam que o aparelho será ainda mais potente e fino que o recém-lançado iPhone 6S. Para alcançar a redução das medidas, especula-se que a Apple finalmente adote a tecnologia AMOLED para o seu Retina Display, abandonando de vez o IPS LCD utilizado desde o iPhone 4. Outras fontes dão como certa a retirada do icônico botão “home” frontal, movendo o sensor de digitais para a lateral do aparelho, como no Xperia Z5 ou ainda, integrá-lo à tela. O lançamento do iPhone 7 deve ocorrer somente em setembro de 2016. Até lá, novas informações devem surgir.

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.