Notícias

Lollipop se torna versão mais popular do Android depois de 16 meses

Finalmente, o KitKat deixou de ser a versão mais popular do Android. Depois de 16 meses do lançamento, a versão 5.0 do Android, apelidada de Lollipop, passou a ser a mais usada no mundo, segundo o relatório mensal do próprio Google. 
O Lollipop foi lançado em novembro de 2014, e o tablet Nexus 9 foi o primeiro aparelho a ostentar a versão, que trouxe mudanças significativas em interface e design em comparação com a edição anterior. Só agora, quase um ano e meio depois, ela atingiu 36,1% do mercado, efetivamente se tornando mais usada do que todas as outras versões do Android. 
O problema é que de lá para cá já surgiu a versão 6.0 do Android, apelidada de Marshmallow, lançada em outubro de 2015. O padrão é sempre o mesmo: apenas alguns meses depois de uma nova versão é que a anterior toma o lugar como a mais popular. Isso significa que, invariavelmente, a versão mais usada no mundo está sempre defasada.  

O problema com isso é que a maioria das pessoas não só não tem acesso aos novos recursos (o que por si só já é incômodo), como também não tem acesso às atualizações de segurança, estas sim, importantíssimas para evitar ataques. 

Apesar de a versão mais usada no mundo já ter se tornado o Lollipop, a maioria do público está significativamente mais longe do Marshmallow, já que 61,6% dos usuários ainda está em versões ainda mais atrasadas do que o 5.0. A maior parte deste percentual se divide entre o KitKat (34,3% do público) e o Jelly Bean (22,3%).

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.