Notícias

Mais uma aniversariante: Microsoft completa 41 anos

Na última sexta-feira, 1º, foi aniversário de 40 anos da Apple. Agora nesta segunda-feira, 4, quem está comemorando mais um ano no mercado é a Microsoft, que completa 41 anos. A companhia vem passando por uma transformação desde que o seu atual CEO, Satya Nadella, assumiu a liderança da gigante da tecnologia há dois anos. 

Antes, a Microsoft apostava suas fichas no sistema operacional Windows; agora, a empresa apoia o desenvolvimento de aplicativos para iOS da Apple, Android do Google e até mesmo para o seu velho concorrente, o Linux. Além disso, Nadella tem abraçado a computação em nuvem.

Em entrevista para o site Business Insider, o executivo comentou sobre a aposta em uma plataforma universal para todos os seus dispositivos. “Primeiro de tudo, eu não vejo o Windows para dispositivos móveis de forma diferente do Windows para HoloLens ou do Windows para Xbox. Temos apenas um Windows e não múltiplas versões”. 

“Três anos atrás, a maioria das pessoas iria dizer ‘o que é dois em um?’ E agora, até a Apple tem um sistema operacional dois em um. E daqui três anos, eu espero que as pessoas olhem e digam, ‘Uau, isto está certo, é um celular que também pode ser um PC’”, afirma, mostrando que a empresa enxerga um futuro com dispositivos integrados entre si. 

Para o executivo, a combinação da proliferação de dispositivos tecnológicos e o poder da computação em nuvem está oferecendo um novo tipo de experiência para o usuário. Ele usa a assistente digital Cortana como exemplo. “Você tem um assistente digital pessoal que te conhece, conhece as suas preferências, tem a capacidade de olhar suas informações e ajudá-lo com suas tarefas”.

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.