Notícias

Menor câmera 360 graus do mundo é à prova d’água e cabe na palma da mão

A Luna é uma câmera pequena que pode gravar vídeos em 360 graus e resolução Full HD e que cabe na palma da mão. A câmera usa um tipo de lente olho de peixe à prova de riscos para registrar imagens, que podem ser no formato de vídeos, ou na forma de fotografias com resolução de 5 megapixels. 
A ideia dos criadores do dispositivo é lançar a câmera para quem pretende criar conteúdos de realidade virtual para plataformas como o Facebook e YouTube.
A câmera conta com apenas um botão, algo que expõe a simplicidade de operação do dispositivo: basta pressioná-lo uma vez para que a Luna registre uma fotografia. Ao segurar o botão por três segundos, o usuário dá início à gravação de vídeo.
O corpo da Luna tem proteção à infiltração de água (IP68) e permite que os usuários conectem o dispositivo a smartphones, via Wi-Fi. Dessa forma, é possível acompanhar o resultado da gravação do vídeo em tempo real, além de controlar a câmera remotamente. Outra possibilidade é fazer stream desse conteúdo para headsets como o Gear VR e o Oculus Rift.
Além disso, os criadores da câmera afirmam que ela usa um software próprio para unir os conteúdos capturados pela lente num material final, que não apresenta problemas de fusão entre as imagens de vários ângulos diferntes.

Fonte: techtudo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.