Notícias

Microsoft doa computador para professor que ensinava computação na lousa

Os usuários do Facebook e Twitter estão sensibilizados com um post que se tornou viral. Segundo informações do MCPowerUser, a publicação que está mexendo com as redes sociais conta a história de Richard Akoto, um professor de Gana que dá aula de computação usando o quadro negro.

 

A escola já não possui computadores desde 2011, mas como na grade de aulas está o curso de computação, Akoto desenha as telas na lousa para explicar aos alunos as funcionalidades. Inspirada com a história, a empreendedora Rebecca Enonchong usou o Twitter para chamar atenção da Microsoft.

 

A empresa atendeu ao chamado e afirmou que irá enviar para o professor um novo computador, além de oferecer material educacional e de desenvolvimento profissional.

 

Hey @MicrosoftAfrica, he’s teaching MS Word on a blackboard. Surely you can get him some proper resources. https://twitter.com/africatechie/status/967705443110998017 

 

Supporting teachers to enable digital transformation in education is at the core of what we do. We will equip Owura Kwadwo with a device from one of our partners, and access to our MCE program & free professional development resources on http://education.microsoft.com 

 

 

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.