Notícias

Microsoft lança aplicativo de câmera para iPhones

Após lançar um teclado para iPhones, a Microsoft agora lançou o Pix, um aplicativo de câmera para iOS que pretende substituir os aplicativos padrões da Apple. O app da Microsoft utiliza inteligência artificial para otimizar a aparência de pessoas nas fotos.

Diferentemente dos aplicativos de câmera convencionais, o Pix captura imagens continuamente enquanto está aberto. Quando o usuário aperta o botão de tirar foto, o aplicativo captura 10 quadros em sequência, e escolhe até três deles como opções para o usuário gravar. Os dados presentes nos demais quadros, no entanto, é utilizado pelo app para aprimorar a aparência das imagens selecionadas.

Para selecionar as imagens, a inteligência artificial do aplicativo avalia parâmetros como brilho e definição. Além disso, quando ela detecta movimento interessante nas imagens, ela é capaz de unir várias fotos em um gif, de maneira semelhante ao Google Photos ou às Live Photos da câmera da Apple. 

Segundo o Engadget, o principal objetivo da Microsoft com o aplicativo era criar um software que fosse melhor que a câmera padrão do iPhone em tirar fotos de pessoas. Por esse motivo, a inteligência artificial do Pix também utiliza uma série de recursos de visão de máquina para selecionar as melhores imagens.

Por exemplo, quando ele detecta uma pessoa na foto, ele muda os parâmetros da imagem para que a pessoa apareça com o máximo de detalhes. No caso de fotos com diversas pessoas juntas, ele escolhe as imagens nas quais todos estão com os olhos abertos e estão sorrindo.

A interface do aplicativo é voltada para usuários médios, e por esse motivo ela executa todos os ajustes automaticamente. Por outro lado, isso significa que o aplicativo não tem opções de ajuste manual, o que pode frustar alguns usuários que queiram ter mais controle sobre o resultado de suas imagens.

O lançamento do Pix continua uma espécie de tendência entre as grandes empresas de tecnologia de tentar ganhar espaço nos iPhones por meio de aplicativos. O Google, por exemplo, já lançou um teclado para iPhones que é melhor que o da própria Apple, e também lançou um aplicativo que melhora a captura de Live Photos (além de possibilitar que elas sejam exportadas na forma de gifs).

Lançado hoje para iOS, o Pix já pode ser baixado na App Store, e a Microsoft informou que pretende lançar em breve uma versão para Android também. De acordo com o The Next Web, usuários que não se incomodem em não poder ajustar manualmente as configurações de captura devem gostar mais dele que da câmera padrão dos iPhones.

Fonte: Olhar Digital

 

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.