Notícias

Microsoft não deixa mais Cortana usar o Google para fazer buscas.

A Microsoft quer ter certeza de que seus usuários no Windows 10 farão uso dos seus produtos em detrimento da concorrência. A partir de uma atualização liberada nesta sexta-feira, 29, a assistente virtual Cortana não pode mais usar o Google para realizar pesquisas.
A única opção do usuário a partir de agora é consultar o próprio buscador da Microsoft, o Bing. Além disso, os links abertos por essa pesquisa serão direcionados automaticamente ao navegador Edge, sem permitir que o usuário configure a assistente virtual para abrir em seu navegador padrão, seja ele o Google Chrome ou o Firefox.
Segundo a empresa, trata-se de uma maneira de otimizar as pesquisas da assistente virtual. A Microsoft afirma que Cortana foi feita para realizar pesquisas no Bing e precisa do Edge para executar certas funções. Alterando o motor de buscas e o navegador, a experiência de usar a assistente pode ser prejudicada.
É importante destacar que a mudança afeta apenas a barra de pesquisas da Cortana no canto inferior esquerdo na barra de tarefas do Windows 10. O usuário ainda pode mudar o mecanismo de busca padrão e o navegador, usando Google, Chrome, Firefox ou o que quiser. Curiosamente, a novidade foi inserida na versão final do sistema sem antes passar pelo programa de testes Windows Insider.
Fonte: Olhar Digital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.