Notícias

Microsoft pode estar planejando caneta stylus com tela para notificações.

As canetas stylus são dispositivos bastante práticos para diversos recursos em notebooks, tablets e até smartphones. A Microsoft, agora, pode estar pretendendo dar novas funções para a sua Surface Pen como é possível ver em alguns registros de patente descobertos e reportados na publicação SlashGear.

A patente mostra uma Surface Pen com uma espécie de tela em sua lateral onde deve ser possível receber notificações de diversos tipos, contanto que caibam em uma linha estreita. Além disso, vai ser possível ver na própria caneta stylus a maneira como está configurada e seu status de bateria, por exemplo. A ideia é que ela funciona independentemente de estar em contato com uma tela ou pareado com um dispositivo.

Essas funções especiais na Surface Pen não são necessariamente uma novidade: há algum tempo, outras patentes mostraram a intenção da Microsoft em tornar o gadget algo mais com mais recursos, entre eles a possibilidade do dispositivo poder ser deformado e de ser capaz de se conectar com Bluetooth e emitir som. Só fica a dúvida se todas essas ideias vão um dia sair do papel.

Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.