Notícias

Netflix deixa de funcionar em aparelhos Android com root.

Quem possui um aparelho Android com root pode ficar impossibilitado de assistir aos conteúdos da Netflix em um futuro próximo. Desde o último sábado (13), o aplicativo do sistema de streaming não pode mais ser baixado através da Play Store em dispositivos desbloqueados, embora ainda seja possível usá-lo caso ele já esteja instalado.

A decisão partiu da própria empresa, que modificou seu aplicativo de forma a torná-lo compatível com o DRM Widevine criado pela Google. “Muitos dispositivos que não são certificados pela Google ou que foram alterados não vão mais funcionar com nosso app mais recente e esses usuários não vão mais ver o app da Netflix na Play Store”, afirmou a Netflix em um comunicado oficial.

Segundo testes feitos pelo Android Police, tanto a versão 4.16 quanto a versão 5.0.4 do aplicativo (instaladas a partir de seu APK) continuam a funcionar em aparelhos desbloqueados. Isso significa que, embora no futuro o sistema de streaming possa parar de operar corretamente, ao menos no momento atual parece não haver motivos para entrar em pânico.

Fonte: Tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.