Notícias

Novo padrão de Wi-Fi terá alcance maior, mas só chega em 2018

Carros, liquidificadores, monitores de atividade física, tigelas de dar comida para cachorro -- tudo tem uma versão conectada hoje em dia. Há até mesmo um coletor menstrual "smart"! Muitos desses objetos dependem de conexões Bluetooth, mas, no futuro, eles poderão usar uma versão turbinada do Wi-Fi. O Wi-Fi padrão não foi feito para este mundo obsessivamente conectado. Ele é bom para laptops e smartphones, mas não para 2387983579384573 sensores de movimento. Ele precisa de muita energia para funcionar e paredes atrapalham a conectividade. É isso que a organização sem fins lucrativos Wi-Fi Alliance está tentando consertar.

A Wi-Fi Alliance aprovou um novo padrão de Wi-Fi "de alcance mais longo e menor uso de energia na conectividade" chamado Wi-Fi HaLow™. Ele leva o Wi-Fi para o espectro de banda de 900MHz. A instituição fala em alcance "duas vezes maior", mas não diz qual seria a distância máxima de conexão. Como o The Verge nota, é uma alternativa ao Bluetooth que não está sendo chamada explicitamente de alternativa ao Bluetooth.
Pode ser uma ótima solução! Mas há um problema: as empresas que fazem dispositivos e sensores conectados terão que decidir entre usar Wi-Fi HaLow™ no lugar do Bluetooth ou pelo menos usar os dois. E ele é melhor? Nós ainda não o testamos e nem o faremos em breve, já que a Wi-Fi Alliance não certificará produtos HaLow até 2018.

Fonte: msn

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.