Notícias

Nvidia expande serviço que permite a PCs antigos rodar games em alta qualidade

A Nvidia anunciou durante a CES 2018 uma versão beta para Windows do seu serviço GeForce Now de streaming de jogos. O serviço, anunciado pela primeira vez no ano passado, permite que os usuários realizem o streaming de jogos em seus PCs, mesmo que suas máquinas não tenham as configurações mínimas para rodar os jogos.

Servidores da Nvidia cuidam do processamento e da renderização dos jogos, e enviam ao PC do usuário as imagens via internet. Como o jogo não é renderizado localmente, o computador do usuário só precisa transmitir a imagem. Os controles do usuário, por sua vez, são transmitidos de volta aos servidores da Nvidia, e esse ciclo é o que permite que os jogos rodem.

Chegando a mais PCs

 

 

 

De acordo com o The Verge, a novidade foi mostrada com o jogo Player Unknown's Battlegrounds. O jogo foi instalado em um computador que não era capaz de rodá-lo sequer a dois quadros por segundo. No entanto, usando o serviço da Nvidia, o jogo em alta qualidade podia ser jogado como se estivesse sendo renderizado localmente.

 

Por outro lado, o serviço requer uma conexão robusta com a internet para que os jogos possam ser rodados sem muita latência (atraso entre o envio dos comandos e a resposta dos personagens). Segundo o site, a Nvidia havia configurado o PC de demonstração com uma conexão sem fio de 50 Mbps. O objetivo da empresa é garantir que a latência fique abaixo dos 30 milissegundos no serviço.

 

GPU de aluguel

 

Cada usuário do serviço deverá ter uma placa de vídeo dedicada nos servidores da Nvidia. Isso deve garantir que os jogos rodem em alta qualidade mesmo em PCs que não têm uma placa de vídeo dedicada. O serviço também permitirá que os usuários importem suas listas de jogos da Steam para rodá-los em PCs que normalmente não seriam capazes de fazer isso.

 

Por ora, a versão beta do GeForce Now para Windows só está disponível para alguns dos usuários da versão para Mac. Estes usuários poderão optar por instalar o cliente Windows do serviço em outro PC também. A empresa não anunciou quando pretende lançá-lo de maneira mais ampla, mas quem tiver interesse pode solicitar acesso à versão beta por meio deste link.

 

Fonte: Olhardigital 

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.