Notícias

O próximo iPad pode abandonar de vez o botão Home.

Há alguns meses circulam pela internet rumores de que a Apple está pretendendo remover o conhecido botão Home da linha iPhone. No entanto, informações obtidas pelo Makotakara indicam que essa mudança — considerada radical quando se leva o histórico da empresa — pode começar pela nova geração do iPad. Segundo o site japonês, o novo modelo de 10,9 polegadas do tablet pode remover todos os botões físicos encontrados nas versões atuais. Isso permitiria à fabricante encaixar um tamanho de tela considerável em uma carcaça com tamanho semelhante ao modelo de 9,7 polegadas do gadget. As funções desempenhadas atualmente pelo botão Home seriam transmitidas para uma área abaixo do vidro que recobre o display, prática que já é seguida por algumas fabricantes. O relatório afirma que o novo iPad também deve ter bordas laterais menores que as atuais, mas a mudança em seus componentes deve fazer com que ele ganhe alguns milímetros em sua espessura.
Embora alguns relatos divulgados anteriormente tenham dado a entender que o novo iPad teria uma tela de 10,5 polegadas, o Makotakara reforça que a tela da novidade deve ter 10,9 polegadas. A expectativa é a de que o novo gadget seja lançado na primeira metade de 2017, sendo que ele pode servir como uma espécie de “transição” para tornar mais fácil que os consumidores aceitem a remoção do botão Home no vindouro modelo do iPhone.
Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.