Notícias

Oi, Brasil: o Allo agora fala português!

Em setembro passado, lançamos o Google Allo, um aplicativo de mensagens inteligente, disponível para smartphones Android e iOS, que ajuda você, dentro de seus bate-papos, a fazer planos, buscar informações e se expressar mais facilmente. Hoje, estamos felizes em anunciar que o Allo fala português! A partir de agora, sua interação com o app será ainda mais completa, com todas as suas funcionalidades no idioma: o Google Assistente, as Respostas Inteligentes e uma série de divertidos adesivos locais. Um Google Assistente pronto para ajudar no seu idioma. Quantas vezes você estava num bate-papo e precisou sair da conversa para fazer uma busca no Google? No Allo, você pode conversar com o Google diretamente, sem sair da conversa, através do Assistente, o recurso que entende seu mundo e ajuda você a realizar tarefas diárias. E o melhor: o Assistente agora entende e fala português, igual a você! Para acessá-lo em qualquer bate-papo, basta adicionar @google à conversa. Você ainda pode conversar diretamente com o assistente, e pode fazer perguntas diversas sempre que precisar.

Veja algumas maneiras como o Assistente pode ajudá-lo:
Faça planos: você convida o seu amigo para um passeio no parque, mas não sabe se vai chover? Basta digitar @google e perguntar qual a previsão do tempo. Você ainda pode perguntar ao Assistente sobre os filmes em cartaz no cinema e encontrar estabelecimentos próximos de (como farmácias, restaurantes, mercados, etc) . E para chegar até lá, você pode pedir para ele traçar uma rota.
Consiga respostas: com o Assistente, você descobre se o seu time do coração ganhou o jogo de futebol no fim de semana, como está o trânsito para chegar ao trabalho e qual a letra daquela música de seu cantor favorito.
Divirta-se: peça para o Assistente te contar uma piada ou para jogar um jogo - você pode, por exemplo, competir com seus amigos de quem consegue adivinhar qual é o filme baseado em uma série de emojis. Você também pode se divertir batendo um papo com o Allo. Teste dizer “quem é a sua mãe?”, “eu sou o seu pai” ou até mesmo um trecho da música “vou negando as aparências”.
Expresse-se com adesivos "brazucas"
Todo bate-papo fica muito melhor com recursos visuais como imagens, emoticons e adesivos. Pensando nisso, o Google juntou um time de 5 designers gráficos para criar mais de 120 adesivos que dão vida a gírias e expressões tipicamente brasileiras, como "sambou na cara", "miga, sua loka" e "mano". 
Além disso, o Allo permite tornar emoticons e textos maiores ou menores arrastando o botão "Enviar" para cima ou para baixo e fazer rabiscos nas suas fotos para personalizá-las antes de enviá-las.
Respostas Inteligentes
O Google Allo também ajuda a responder às suas mensagens rapidamente, sem ter que digitar nada. Com as Respostas Inteligentes, você tem sugestões de resposta com base no contexto da sua conversa. Por exemplo, você pode enviar um "sim" rápido como resposta para um amigo que perguntou "Você está chegando"? As Respostas Inteligentes também sugerem comentários para fotos. Se o seu amigo enviar uma foto do bichinho de estimação dele, você verá sugestões como "Ahhh, que fofo!". E mais, ele aprende e se aprimora com o tempo graças à tecnologia de aprendizado de máquinas, se ajustando para sugerir respostas que são a sua cara.
Você já pode usar o Allo em português no Android e iOS.

Fonte: brasil.googleblog

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.