Notícias

Pesquisadores da Apple detalham tecnologia para carros autônomos

Pesquisadores da Apple publicaram um artigo científico com detalhes sobre o projeto de carro autônomo da empresa. O estudo mostra como o uso de sensores e inteligência artificial em conjunto pode ajudar na detecção de ciclistas e pedestres.

No artigo, os cientistas Yin Zhou e Oncel Tuzel sugerem o uso de um software chamado "VoxelNet" para ajudar na identificação de objetos tridimensionais. Eles combinaram o uso de sensores LiDAR, que são bons para monitorar a posição de objetos em espaços 3D, com inteligência artificial para conseguir identificar ciclistas e pedestres que estejam próximos ao veículo.

O uso dos sensores LiDAR já foi sugerido no desenvolvimento de carros autônomos, mas a tecnologia nunca foi considerada ideal pela baixa resolução das imagens e da necessidade de uso de outros sensores em conjunto, o que aumenta os custos. A equipe da Apple diz que a abordagem dela é mais barata e atinge resultados melhores do que outros métodos.

No entanto, a tecnologia da Apple só existe no campo teórico e ainda não foi testada em ruas de verdade para saber até que ponto ela realmente é eficiente.

O estudo foi publicado de maneira independente pelos cientistas. Contatada pela Reuters, a Apple preferiu não comentar o artigo.

Fonte: Olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.