Notícias

Quatro coisas que você ainda pode fazer no Orkut até setembro de 2016

O Orkut foi encerrado em 2014, mas ainda é possível baixar seus dados do histórico da rede social via Google Takeout , como fotos, scraps (recados) e depoimentos. Você também pode ter acesso aos arquivos de mais de 50 milhões de comunidades — que o Google liberou no mesmo ano. Entretanto, o prazo para baixar suas fotos dos servidores do Google está encerrando e os dados ficarão armazenados apenas até setembro deste ano. Abaixo, saiba quatro coisas que ainda é possível fazer com dados do seu perfil no Orkut.

1. Arquivos de Comunidades
As comunidades faziam sucesso no Orkut e muitos usuários sentiram falta quando migraram para outras redes sociais com plataformas diferentes. Para preservar a história, o Google mantém um arquivo público com mais de 50 milhões de comunidades separadas em ordem alfabética.

2. Excluir posts do arquivo
Não é possível comentar ou criar novos tópicos nas comunidades, apenas visualizar o conteúdo. Entretanto, o Google criou uma forma a para os que se arrependeram apagar uma memória na rede social.

3. Denúncia
O Orkut, assim como qualquer outro site, não estava livre dos conteúdos impróprios — mesmo depois de sair de cena. Por isso, mesmo após o encerramento da rede social, é possível denunciar abusos.

4. Baixar fotos
Também é possível baixar as fotos, assim como os scraps (recados) e depoimentos. Para isso, o Google criou o Takeout, uma ferramenta que permite fazer o download dos arquivos do Orkut.

Fonte: TechTudo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.