Notícias

Robô ajudará passageiros perdidos no aeroporto de Amsterdã

Da próxima vez que você se perder em um aeroporto, não fique assustado se um robô vier ajudar você a encontrar seu portão de embarque. A partir dessa segunda-feira (30), o aeroporto Schiphol em Amsterdã, na Holanda, vai usar o Spencer, um simpático robô que irá interagir com as pessoas que circularem por lá.
O sistema de navegação do Spencer combina o uso de um mapa com sensores para reconhecer o ambiente. Ao se comunicar com ele e informar dados como número do voo, por exemplo, ele conseguirá indicar para onde o passageiro deve ir para poder embarcar.
Segundo seus criadores, o maior desafio do robô é desviar de objetos que não são permanentes no ambiente, como malas, por exemplo. A partir de segunda, ele irá também passar por um teste em que ele deve "aprender o comportamento humano" para entender como nós andamos em grupo e como ele pode ajudar estas pessoas e guiá-las.
Dados colhidos durante esta fase serão usados para o teste final do Spencer, que ocorrerá em março.

Fonte: msn

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.