Notícias

Rumores de que o Nintendo NX terá cartuchos estão cada vez mais fortes.

Um dos rumores mais fortes a respeito do lançamento do Nintendo NX, novo console da companhia, é o de que ele vai ressuscitar os cartuchos, bastante comuns há pouco mais de uma década. Apesar de os CDs praticamente dominarem o mercado, os cartuchos ainda estão em uso no Nintendo 3Ds. Além deles, o console também aceita a compra de downloads dos jogos, para quem não gosta de andar com um monte de cartuchos por aí. Apesar da opção, jogadores que não possuem cartões de crédito, por exemplo, ainda optam pela mídia física. O uso de cartuchos também tem vantagens em relação aos CDs: eles aumentam a capacidade e a velocidade da memória flash, são mais baratos para a produção em massa e são menores, o que ajuda na hora de oferecer um console portátil. Para a Nintendo, ele também significa uma dificuldade maior de piratear o conteúdo. Por fim, a empresa pode contar com o apelo retrô que os cartuchos trazem.

Ainda não há nada oficial sobre o Nintendo NX, mas pessoas que já testaram o console, como o CEO da Ubisoft, afirmaram que o aparelho tem potencial para conquistar o consumidor.

Fonte: Olhar Digital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.