Notícias

Samsung discretamente lança seu navegador Galaxy na Google Play.

Embora a Samsung seja famosa por não economizar muito quando o assunto é o marketing de seus novos produtos, a empresa coreana parece ter decidido não fazer muito barulho com relação ao lançamento de seu navegador para dispositivos móveis na Google Play. Chamado Internet for Samsung Galaxy, o browser está disponível na loja de apps do Android desde o dia 24 de agosto, mas a companhia não emitiu sequer um comunicado oficial. De acordo com o ZDNet Korea, uma fonte por dentro dos planos para os softwares da companhia afirmou que o registro do navegador na Google Play permite que ele seja distribuído e melhorado por meio de atualizações automáticas. A novidade chega seis meses depois do blog Tizen Indonesia ter afirmado que a fabricante estaria trabalhando em um browser unificado que seria usado em seus smartphones, tablets e sistemas para TVs – o que nunca foi confirmado. Atualmente, o Internet for Samsung Galaxy não funciona em dispositivos mais antigos do que o Galaxy S6. O app já vem pré-instalado em aparelhos da empresa, onde aparece apenas com o nome “Internet”, e conta com alguns recursos otimizados para os celulares da empresa, como a possibilidade de fazer logins usando o leitor de impressões digitais e o suporte ao sistema de segurança Samsung Knox.

Planos misteriosos.

Por enquanto, ainda não há como saber se a coreana vai disponibilizar o navegador para outros dispositivos Android – ou sequer se ele será liberado para aparelhos Galaxy mais antigos que o S6. Independentemente disso, aqueles que já tiverem celulares compatíveis da Samsung já podem encontrar o app na Google Play.
Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.