Notícias

Samsung lança linha de TVs que vem com Netflix de jogos.

A Samsung lançou, na noite da última segunda-feira (29), a sua nova linha de TVs chamada SUHD, que tem aparelhos com resolução Ultra HD (4K). Desde os modelos mais básicos até os mais avançados, os aparelhos terão o sistema Tizen e oferecerão acesso ao serviço da GameFly, uma companhia que oferece o aluguel mensal de um pacote de 25 jogos por meio de uma assinatura de 21,90 reais. Ou seja, a assinatura de jogos funciona no mesmo modelo que a Netflix, mas com games em vez de filmes. Para jogar, não é preciso conectar nenhum componente adicional às TVs, basta ter um joystick Wi-Fi para você possa interagir com o game. A Logitech, por exemplo, oferece um acessório compatível. No total, 15 modelos têm suporte para o uso nas televisões da marca. Os títulos da GameFly são executados em um servidor em Dallas, nos EUA, e transmitidos para as TVs. Por conta disso, a latência é de 130 ms. No entanto, a Samsung informa que investe para trazer a plataforma de jogos para o país com exclusividade e que, ainda no mês de julho deste ano, a GameFly terá um servidor no Brasil, o que reduzirá o tempo de resposta para 30 ms. O restante da apresentação foi conduzida pelo apresentador do Video Show, Octaviano Costa, e por Tony Firjam, vice-presidente da área de consumer electronics da Samsung Brasil.

4K de cristal.

Os televisores da Samsung que têm resolução Ultra HD contam com a tecnologia de tela conhecida como ponto quântico. Em vez do painel OLED convencional, a empresa optou por utilizar uma tecnologia dos anos 1980 que consiste em usar nanocristais para a reprodução das imagens. Conforme INFO detalhou em um texto sobre a tela do smartphone LG G4, os cristais nanoscópicos podem consumir menos energia, reproduzir cores com mais fidelidade e oferecer mais brilho. Em termos práticos, o resultado é similar ao que vemos no OLED. Mas há um bônus, segundo a Samsung. “Os painéis OLED são muito suscetíveis à queima de pixels”, informou a empresa. Outro detalhe que ajuda a dar uma experiência visual imersiva na linha USHD é que as telas são levemente curvas, o que só é possível quando são usadas uma das duas tecnologias de imagem mencionadas acima.

Primeiras impressões.

Em testes rápidos feitos durante uma demonstração a INFO, foi possível notar que os jogos da GameFly foram executados sem grandes problemas, desde que as TVs estejam conectadas à internet por cabo Ethernet, o que dá um sinal de internet mais estável. A liberdade de escolher um controle para jogar é um atrativo para quem não gosta de ficar preso ao formato oferecido por um determinado console. O modelo de negócio da empresa, o Netflix de jogos, se mostra uma boa opção para quem não tem videogame em casa, quem não joga com muita frequência ou simplesmente quem quer experimentar novos jogos todos os meses sem gastar mais de 100 reais em cada um. Segundo a Samsung, comprar uma TV que venha com o GameFly e contratar o serviço pode chegar a ser até 90% mais barato do que adquirir um console e comprar jogos. O visual das TVs com tecnologia de pontos quânticos é especialmente mais rico do que o OLED usado pela própria Samsung, num passado nem tão distante assim. Ao assistirmos um trecho de House of Cards em 4K, foi possível enxergar com perfeição detalhes dos rostos de Frank e Clair Underwood, bem como vê-los, de certa forma, destacados do fundo – um efeito possível por conta da combinação dos nanocristais com a tela curva. Outro ponto que chamou a atenção foi a integração com os smartphones da Samsung. A personalização do sistema Android, a Touchwiz, presente nos smartphones da marca, oferece uma forma fácil de transmitir imagens do celular para a TV e vice-versa. Deslizando a barra de notificações do sistema, você encontra uma opção chamada “Conexão Rápida”, que inicia o compartilhamento de telas entre os dois produtos. Isso elimina a necessidade de conhecimento prévio sobre tecnologias de transmissão, como Miracast ou Wi-Fi Direct. Os primeiros televisores da Samsung com pontos quânticos oferecem uma boa experiência visual. Resta saber se os modelos mais básicos oferecerão o mesmo por um valor mais baixo.
Fonte: exame

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.