Notícias

Samsung lançará aplicativo para conectar mães a bebês em incubadoras.

O contato com as mães é comprovadamente essencial para a saúde dos recém-nascidos.

Para os bebês prematuros, no entanto, essa é uma dificuldade, já que as crianças que nascem antes do tempo em geral precisam de cuidados especiais, que na maioria das vezes acontece em incubadoras.
Dentro do aparelho o contato com o "mundo exterior" fica limitado e isso inclui a convivência com as mães.

Justificando mais uma vez a escolha do festival de Cannes que a elegeu com a marca do ano, a Samsung desenvolveu um solução para tentar ajudar mamães e bebês a passarem por esse difícil processo.
O projeto "Voice of Life" ("Voz da vida", em tradução livre do inglês) consiste em um aplicativo que permite à mulher gravar sua voz e seus batimentos cardíacos em seu smartphone para que possam ser ouvidos pelo bebê mesmo dentro da incubadora.
Antes de transferir o áudio para o recém-nascido, um recurso retira sons de alta frequência, tornando-o agradável e inofensivo para o desenvolvimento do aparelho auditivo do pequeno.
A Samsung não deu detalhes sobre o lançamento da ferramenta nem se manifestou a respeito de parceiros que poderão implantá-la nos hospitais, mas a divulgação da ideia é um forte indício de que a marca pretende continuar investindo em soluções que interfiram de forma positiva na vida das pessoas, mesmo daquelas que acabaram de chegar a este mundo.


Fonte: exame.com

 

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.