Notícias

Samsung revela que vai perder R$9,8 bilhões por causa do Galaxy Note 7

A Samsung já tem uma ideia do tamanho do estrago financeiro provocado pelo Galaxy Note 7, que teve suas vendas canceladas devido a um problema que fazia alguns aparelhos explodirem.

De acordo com a companhia, a decisão de tirar o aparelho do mercado vai custar aproximadamente 3,5 trilhões de won (o equivalente a R$ 9,8 bilhões) em lucro operacional.

Esse impacto será sentido entre o quatro trimestre de 2016 e o primeiro trimestre de 2017, sendo que a maior parte das perdas (2 trilhões de won) deve acontecer no fim deste ano. O trilhão de won restante machucará a marca no começo do ano que vem.

“A companhia está divulgando estas estimativas para informar ao mercado sobre o impacto da descontinuação do Galaxy Note 7”, diz a Samsung, em nota. A Samsung afirmou ainda que “planeja normalizar seu negócio móvel expandindo as vendas de tops de linha como o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge.”

“Além disso, a companhia vai focar na melhoria da segurança de produtos pra os consumidores através de mudanças significativas no processo de garantia de qualidade”, finaliza o comunicado.

Fonte: olhar Digital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.