Notícias

Será que chove? Climatempo lança ChatBot no Facebook Messenger

O site de meteorologia Climatempo lançou, em sua página do Facebook, um ChatBot que disponibiliza de forma automática informações sobre as condições do tempo da localidade do usuário.

A ferramenta, chamada de Celsius, pode tirar dúvidas, receber informações do tempo em suas cidades e acompanhar o radar de chuva em tempo real. Além disso, o recurso “Me Avise” pode mandar notificações frequentes sobre o clima do local escolhido. Tudo isso, claro, pode ser personalizado.

A aplicação funciona através do chat de conversa do Facebook, podendo ser acessado através do app do Facebook Messenger ou pela própria página oficial da Climatempo.

Para iniciar um diálogo, basta digitar ou selecionar “Começar” dentro da janela de bate-papo e ir seguindo as instruções desejadas. Você pode também escolher horários para ser avisado sobre a previsão do tempo. Por exemplo, toda segunda-feira às 7 horas, você pode saber se irá chover na sua cidade.

Essa novidade pode livrar você de ter que abrir um site de previsão para se informar sobre as condições do tempo. 

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.