Notícias

Shazam agora pode passar o dia todo ligado para identificar músicas

 o Shazam foi atualizado com um recurso tão interessante quanto intrigante. No dia 16. de Junho ele mostrou permitir que o aplicativo passe o tempo todo ligado, ouvindo o que se passa no entorno do aparelho para identificar músicas pelas quais o usuário passou ao longo do dia.

A novidade está disponível por ora apenas no aplicativo para Android. Para acioná-la, basta encontrar a opção “Auto” na tela inicial. “Você nunca mais perderá uma música ou se preocupará em tocar na tela cada vez que uma tocar”, anuncia a empresa, que oferece uma boa razão para usar o recurso: “O Auto Shazam é útil especialmente para quando você está dirigindo com o rádio ligado e deseja que o Shazam faça o trabalho para você.”

Há, entretanto, duas coisas que causam preocupação. Uma delas é o consumo de bateria, pois, se o aplicativo ficará rodando direto em segundo plano, ele passará esse tempo reduzindo o tempo de vida útil do aparelho.

Além disso há a questão de privacidade. Por mais que o “Auto” esteja procurando por padrões musicais, para fazer isso ele terá de analisar todo e qualquer som feito próximo ao smartphone, incluindo as conversas do usuário.

Fonte: Olhar Digital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.