Notícias

Sistema do Google é o 1º a vencer campeão em jogo de tabuleiro chinês

Pela primeira vez, uma plataforma de inteligência artificial venceu o campeão mundial de Go, um antigo jogo de tabuleiro chinês que vem desafiando os sistemas mais potentes já desenvolvidos.

Em uma partida acompanhada pelo The Verge em Seul, na Coreia do Sul, o famoso jogador Lee So-dol passou três horas e meia tentando bater o AlphaGo, que foi desenvolvido pela DeepMind - uma subdivisão do Google. Quando ainda tinha 28 minutos e 28 segundos para terminar sua jogada, o campeão desistiu.

Embora as máquinas já sejam capazes de vencer o humano em jogos como xadrez e damas, Go é mais desafiador porque requere um nível de intuição e avaliação elevado, mas a plataforma criada pelo Google já tinha vencido o campeão europeu, Fan Hui, no ano passado.

A partida contra Lee foi apenas uma rodada de cinco, sendo que as outras serão realizadas amanhã, sábado, domingo e terça-feira. A vitória parcial, entretanto, já conta como um acontecimento histórico, independentemente do resultado final do desafio - que compensará o vencedor com US$ 1 milhão.

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.