Notícias

Skype agora permite envio de SMS diretamente pelo seu app no Windows 10

Disponível por enquanto apenas no preview do aplicativo, recurso chegará ao público geral nos próximos meses.

Após uma breve ausência, o recurso Messaging Everywhere está de volta, e, como prometido pela Microsoft, veio embutido no Skype Preview for Windows 10 e Windows 10 Mobile.

A Microsoft obviamente não chama o novo recurso do Skype de Messaging Everywhere, mas é basicamente a mesma coisa: a habilidade de usar um app no seu PC Windows 10 para enviar e receber mensagens de texto por meio do seu smartphone com Windows 10 Mobile. A novidade é chamada de SMS Relay e inclui a habilidade de enviar e visualizar mensagens SMS e MMS.

A versão preview atualizada do Skype Universal App que traz o SMS Relay agora está disponível para os membros do programa Windows Insiders. A Microsoft diz que o recurso chegará aos usuários do Windows 10 e Windows 10 Mobile “nos próximos meses”.

A Microsoft não especifica quais versões do Windows Insider estão recebendo a atualização, mas parece já estar disponível na build 14926. Os membros do programa Insider precisam atualizar o app Skype Preview no PC e no aparelho móvel para acessar a novidade.

A história por trás da história

Será interessante ver o que a Microsoft planejou para o Skype como uma plataforma SMS. Assim que resolver os problemas iniciais no Windows, faria muito sentido ver esse recurso presente no Android também. Isso permitiria que o Skype virasse uma plataforma cruzada de mensagens mais centralizada com SMS e as mensagens do próprio app.

Fonte: IdgNow

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.