Notícias

Smartphone de apenas R$ 15 vira realidade na Índia

 

São Paulo – A empresa indiana Ringing Bells começou a entregar o “smartphone mais barato do mundo”. Chamado de Freedom 251, ele sai por apenas 251 rúpias indianas. Na cotação de hoje, esse valor é o equivalente a pouco mais de 12 reais—mas em seu anúncio, ficou famoso como o “smartphone de 15 reais”.

O aparelho foi apresentado pela Ringing Bells em fevereiro deste ano. Alguns trabalhavam com a hipótese de que o produto não fosse chegar nunca ao mercado. Isso devido ao simples fato de que a empresa toma prejuízo por causa do baixo preço de venda de cada smartphone.

De acordo com estimativas, a cada celular vendido, a empresa completa com 150 rúpias—algo em torno de sete reais. No final das contas, é uma espécie de subsídio.

Em entrevista ao noticiário Indian Express, o CEO da empresa Mohit Goel admitiu esse pequeno problema. “Nós teremos prejuízo, mas estou feliz que o sonho de conectar habitantes pobres e de zonas rurais da Índia foi realizado com o Freedom 251”, afirmou.

Na época do anúncio, executivos da empresa afirmaram que a produção e venda em escala pode trazer economia e lucratividade em longo prazo.

O telefone conta com tela de 4 polegadas, processador de quatro núcleos que funciona a 1,3 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna - ampliáveis a 32 giga com um cartão Micro SD. Ele ainda conta com câmera de 8 megapixels com foco automático e outra frontal de 3,2 megapixels.

Fonte: Exame

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.