Notícias

WhatsApp permitirá enviar dinheiro via Facebook Pay.

A partir de agora será possível fazer pagamentos através do WhatsApp. A novidade, disponível para Android e iOS, apareceu na última atualização da versão beta do mensageiro. O app terá integrado a si o "Facebook Pay", a carteira digital do aplicativo.

As principais bandeiras de cartões de crédito, como Visa e MasterCard, aparecem nas primeiras imagens do serviço divulgadas pelo site Mobile World. O último ícone entre as formas de pagamento parece indicar o suporte a pagamento em bitcoins, mas ainda não há confirmação.

O Facebook aparece como opção em uma nova aba do Whatsapp, onde o usuário pode adicionar novas formas de pagamento. Segundo o site WABetaInfo, "o recurso está começando a ser implementado e, nesta atualização 2.19.260, encontramos as primeiras referências relacionadas a pagamentos no México."

Para fazer uma compra, o interessado precisa enviar um pedido ao vendedor; este, então, enviará uma solicitação de pagamento ao comprador. O sistema é, como todas as transações do marketplace do Facebook, baseado em mensagens (e não com um simples clique-e-compre, como no restante do mercado).

Facebook mostra página de pagamentos

A desenvolvedora especializada em privacidade do usuário e engenharia reversa Jane Manchun Wong descobriu que já existe uma página de transações do Facebook Pay na rede social.

Jane não é desconhecida de quem procura melhorias que os aplicativos implementam sem contar para ninguém:  foi ela que descobriu que o Facebook estava testando, como fez com o Instagram, esconder o número de curtidas, que o Twitter também tem o modo soneca para silenciar temporariamente usuários inconvenientes, o Snapchat ia receber suporte para a criação de eventos e que a rede de Zuckerberg estava testando seu modo escuro.

Por enquanto, os testes parecem que estão acontecendo somente na Itália. Não há informações sobre quando o recurso será estendido para a base global de usuários.

Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.