Notícias

WhatsApp prepara recurso de chamadas por vídeo

De acordo com imagens enviadas por diversos leitores, o WhatsApp está prestes a ganhar um recurso de chamadas de vídeo. O rumor em torno dessa função já existe há algum tempo, mas a opção começou a aparecer agora para alguns usuários de Android - e não é um golpe.

 Ao clicar no botão de ligações, o aplicativo permite que o usuário escolha entre chamadas de áudio e chamadas de vídeo. Curiosamente, a opção de chamadas de vídeo ainda aparece em inglês.

Imagens do Android Police, no entanto, ainda que a opção de chamadas de vídeo apareça para alguns usuários, ela ainda não está disponível. Ao tentar realizar uma chamada desse tipo, o usuário recebe uma mensagem avisando que a ligação não pode ser completada, como abaixo:

Uma das primeiras aparições do novo recurso apareceu na página de tradução do WhatsApp. Nela, usuários podem ajudar a traduzir o WhatsApp do inglês para outras línguas. A opção de chamadas de vídeo já aparece para potenciais tradutores (embora a tradução pareça ainda não ter sido incluída).

Segundo o Android Pit, a versão do aplicativo para Android que traz o novo recurso é a 2.16.80. Ela pode ser baixada por meio deste link, em formato APK (o que significa que ela precisa ser instalada manualmente). Vale notar, no entanto, que o recurso por ora ainda não está funcionando, embora a inclusão da opção sugira que ele deve chegar em breve.

O Android Pit ainda informa que o recurso deve chegar mais cedo para iOS que para Android - como de costume. No sistema operacional da Apple, segundo imagens do site, a nova funcionalidade aparece na barra superior do aplicativo como um botão separado, conforme pode ser visto abaixo:

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.