Notícias

WhatsApp vai compartilhar dados de usuários com o Facebook

O WhatApp anunciou hoje umaatualização nos seus termos de usos, e trouxe como uma das principais mudanças, a permissão para compartilhar dados do usuário com o Facebook por padrão.

O que o Facebook vai saber?
A partir de agora, o Facebook pode ter acesso ao número de telefone, horários em que o usuário permanece no app de mensagens e até se já conversou com empresas através dele.

Diante da polêmica causada, o aplicativo emitiu um comunicado onde explica os principais pontos dos novos termos. Confira:

1. Compartilhamento com o Facebook
O WhatsApp garante que nada compartilhado em seu app, incluindo mensagens, fotos e dados da conta serão compartilhados com o Facebook ou outros apps da companhia. "Estamos trabalhando juntos para melhorar nossos serviços e ofertas, como por exemplo, combater spam entre os aplicativos, dar sugestões sobre o produto, mostrar anúncios relevantes entre outros no Facebook", afirma o comunicado.

2. Privacidade
O aplicativo afirma ainda que não lê as mensagens do usuário e que segue com sua criptografia de ponta a ponta, além de outras ferramentas de segurança. "Nós não mantemos suas mensagens após o envio das mesmas. Quando elas estão criptografadas de ponta a ponta, nós e terceiros, não podemos lê-las de maneira alguma", explica a empresa.

3. Empresas
A ideia por trás da mudança nos termos de uso é permitir que os usuários consigam se comunicar com empresas através do WhatsApp. A empresa cita "pedidos, transações, informações sobre consultas, alertas para a entrega de pedidos, atualizações sobre produtos e serviços e marketing, ou seja, propaganda.

4. Publicidade
De maneira superficial, o WhatsApp explica que o usuário poderá receber mensagens de marketing, com ofertas de produtos de seu interesse. O app garante, no entanto, que não haverá spam, nem banners de anúncios.

5. Existe alternativa?
Apesar de ser obrigado a aceitar os novos termos para continuar usando o aplicativo, o WhatsApp explica que o usuário será capaz de gerenciar essas comunicações. Quem preferir pode optar por não compartilhar os dados do WhatsApp com o Facebook. Para isso, basta clicar em Configurações > Conta.

Fonte: Olhar Digital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.